Roxo Por Ti CorinthiansE começa o centenário!
Viva! Ronaldinho Gaúcho não vem pra cá!

Agora é oficial, Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo (Alelúia)!

Mas como assim William? Você está falando de Ronaldinho Gaúcho, duas vezes melhor do mundo!

Sim, eu sei disso, não estou louco. Mas fica fácil pra qualquer um jogar num Barcelona, que na época tinha Eto'o, Deco, Xavi, Iniesta, Belleti, Puyol e por aí vai. Esse prêmio pra mim não diz muita coisa, até hoje me pergunto como Kaká foi o melhor do mundo, se a única jogada dele é carregar a bola do meio campo até a entrada da área?

Mas ainda sim, porque eu to feliz com o Ronaldinho no Flamengo? São alguns motivos bem simples o primeiro é que o Ronaldinho joga pra ele, não joga pro time. Alguém lembra da Copa de 2002? O Rivaldo foi muito mais jogador que ele, a única coisa que o Ronaldinho fez de bom foi o gol contra a Inglaterra.

O segundo motivo são as firulas, que pra mim não tem espaço no nosso esquema tático, por isso que Morais e Defederico não deram certo na equipe. Esse tipo de jogador que corre olhando para a bola não se sei muito bem no esquema de forte marcação do nosso time.

E por último, é um jogador que faz leilão! E eu não gosto de jogador que faz leilão. Prefiro que chegue na humildade e mostre no campo que veio para honrar a Fiel Torcida. Prefiro o Éverton Ribeiro!

Agora, poderiamos pegar essa grana e trazer o Tevez de volta, como bem disse o Chico Lang!



Escrito por William às 20:32:00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Copinha 2011

Salve Nação!

E aí, o que estão achando da Copinha? Não sei vocês, mas eu não to gostando.

Esse negócio está fácil de mais, não lembro dos nossos times aplicarem goleadas tão elásticas desde 2009, quando passei a acompanhar mais de perto a competição. De fato, a competição está inchada e pra jogar contra times moribundos, até eu sou craque de bola.

Deviam reduzir o número de equipes para 64 (divididas em 16 grupos, classificam o 1º e o 2º de cada grupo): as melhores 40 equipes da competição (a FPF deve ter algum ranking) devem ser classificadas direto, as demais fazem a repescagem das outras 24 vagas. O grupo N é o maior exemplo disso, o que esperar de um grupo que conta com Olé Brasil, Botafogo Paulista, Atlético Goianiense e Rondonópolis? Deveriam eliminar o grupo todo de uma vez porque eles não passam da próxima fase.

Até agora não tenho parâmetro pra saber se nosso time é bom, porque o grupo é fraco. Acho que até o Corinthians Alagoano consegue ganhar do Cacerense e do Juventude do Maranhão.

Entretanto, acho que a safra de agora vem melhor que a safra do Boquita, dessa vez o time tem mais jogadas que o tradicional chute de fora da área. Jô e Elias parecem bons valores, mas contra o Cacerense até eu sou craque!

Vamos aguardar o mata-mata!



Escrito por William às 12:39:02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]